Nem as "gajas nuas" fizeram dos 'gatos' os mais vistos

Publicado a
Atualizado a

O último programa dos Gato Fedorento não conseguiu ser o mais visto do dia (nem mesmo com a enorme promoção em torno das "gajas nuas"), lugar esse que pertenceu ao jogo de futebol entre as selecções de sub-21 de Portugal e da Bélgica, transmitido na TVI.

O quarteto humorista, que se despediu do pequeno ecrã durante os meses do Verão, alcançou uma audiência média de 13,6 pontos percentuais e um share de 35% . Embora não tenham sido transmitidos à mesma hora, o futebol conquistou mais cerca de 300 mil telespectadores.

Aliás, a 37.ª Gala dos Tesourinhos Deprimentes foi apenas o 15.º programa dos Gato mais visto (com cerca de 1,2 milhões de espectadores), dos 25 episódios que a RTP1 já transmitiu desta série. Se olharmos para o share da gala de domingo, este foi apenas o sexto mais elevado desde o início do programa e a audiência média conquistada ficou aquém da alcançada em 13 episódios anteriores.

Se olharmos para o gráfico ao lado, embora a gala de domingo - a única transmitida no mês de Junho - tenha subido o share dos Gato Fedorento, os números do programa têm vindo a decrescer desde o mês de Março.

O magazine de humor, que contou no seu desfecho com a participação de alguns dos protagonistas da rubrica "Tesourinhos Deprimentes" e de actuações musicais por parte dos Da Weasel, David Fonseca ou dos Xutos e Pontapés, regressa em meados de Setembro, para a segunda volta do programa. "Mas com algumas nuances", explicou no domingo Nuno Santos, director de programas da estação pública - também ele presente para dizer um 'até já' aos Gato, na Aula Magna. O mesmo disse, na altura, que os humoristas são "muito valiosos para a RTP". "Existem momentos em que as pessoas precisam de criar saudades", acrescentou o responsável. Resta saber se os Gato renovam o contrato com a RTP, que cessa no início de 2008.

Os Teixeira substituem

Apesar de Nuno Santos ter dito que os Gato Fedorento "são insubstituíveis neste Verão", a verdade é que o director já escolheu a clã Teixeira, os protagonistas da série A Minha Família, para preencherem a grelha de domingo à noite, a partir de 15 de Julho. Fernando Luís e Rosa Villa, entre outros, fazem parte do elenco da nova aposta da RTP.|

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt